CAIXA SEGURO DESEMPREGO 2019 – Consulta e Agendamento

O Caixa seguro desemprego 2019, é um benefício, no qual é concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa, e que haja comprovação de vínculo empregatício, registrado em carteira.

Os beneficiários podem receber este auxilio, de 3 a 5 meses, e o seguro, como já diz o próprio nome, é um programa que ampara os empregados em momentos que tenham perdido seus empregos.

E esse benefício que é cedido pelo Governo Federal, é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, e chamado de Caixa Seguro Desemprego. Hoje iremos falar um pouco sobre ele, desta forma, se você não tem conhecimento do mesmo, leia atentamente todos os tópicos a seguir.

O que é o Caixa seguro desemprego 2019?

O seguro desemprego Caixa, é o benefício que é pago por um tempo determinado a trabalhadores que tenham carteira assinada e que forem demitidos sem justa causa.

CAIXA SEGURO DESEMPREGO 2019

Um benefício que visa auxiliar os trabalhadores até que os mesmos consigam novamente voltar ao mercado de trabalho, a fim de, conseguirem continuar a pagando suas despesas mensais.

Para saber quem tem direito ao seguro desemprego 2019, é bom ficar ciente que é necessário cumprir alguns requisitos, como tempo de trabalho, por exemplo.

Veja a seguir:


01. O empregado deve comprovar que recebeu salário mínimo de 12 meses consecutivos, para quem irá solicitar o seguro desemprego pela primeira vez.


02. Quem for solicitar pela segunda, terá de comprovar que recebeu salários por no mínimo 9 meses. E a partir da terceira vez, terá de comprovar que recebeu salários por ao menos 6 meses.


03. E o trabalhador tem até 120 dias para dar entrada, já da data de sua demissão, e o dinheiro poderá ser recebido em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal, com o seu “cartão cidadão” e caso tenha uma conta na Caixa, o valor poderá ser depositado em sua própria conta.

Ou se preferir o valor poderá ser solicitado também em qualquer casa lotérica de qualquer local do país.


Consulta Seguro Desemprego

Se você busca por praticidade e evitar as enormes filas nas agências bancárias, você pode fazer a consulta seguro desemprego 2019 do seu saldo através da, no próprio site da Caixa Econômica Federal.

 

A consulta é muito simples, basta seguir os passos abaixo:

CAIXA SEGURO DESEMPREGO 2019


Passo 01. Antes de mais nada, é necessário que você entre no site da Caixa seguro desemprego através do link a seguir www.caixa.gov.br;


Passo 02. Você deverá acessar no menu superior da página, o a aba “Benefícios e Programas”, depois clicar em “Benefícios do Trabalhador” e acessar a quarta opção onde estará “Seguro Desemprego”.


Passo 03. Será aberta uma nova página, onde estarão todas as informações referentes ao programa, desde a visão geral, até a documentação que é exigida para que você possa efetuar a solicitação do seu benefício.


Passo 04. No lado direito da página, você encontrará o botão “Consultar o Pagamento”, se você não possuir cadastro no site, você poderá efetuar rapidamente, criando sua senha de acesso, e informando o seu NIS, que é o número de identificação social ou então, o número do seu PIS.


Passo 05. Se você possuir o aplicativo da Caixa em seu dispositivo móvel, você pode verificar todas as informações do seu benefício a hora que quiser e de onde quiser.


E caso você não tenha acesso fácil a internet, você pode ir diretamente a qualquer agência da Caixa e conseguir todas as informações pertinentes ao seu benefício.

Agendamento Seguro Desemprego

CAIXA SEGURO DESEMPREGO 2019Até uns anos atrás, o Requerimento Seguro Desemprego, era emitido pelo empregador através de um papel, e assim encaminhado pela Caixa Econômica Federal, ou em postos de atendimento do SINE.

Agora para agendar seguro desemprego Caixa é muito mais rápido e ágil, sendo feito no próprio site do Ministério do Trabalho, conhecido como SSA – Sistema de Atendimento Agendado.

Acompanhe abaixo o passo a passo que elaboramos para você:

CAIXA SEGURO DESEMPREGO 2019


Passo 01. Acesse o site do MTE seguro desemprego através da página saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam


Passo 02. Ao entrar no site, o trabalhador dever marcar seu estado e também município que deseja ser atendido.


Passo 03. Ao marcar o agendamento seguro desemprego, será aberta uma nova tela, e então você irá informar as informações que forem solicitadas, como CPF, telefone e sua data de nascimento.


Passo 04. Depois de preencher tudo corretamente, clique no botão prosseguir. E desta maneira será informado na própria tela, o dia, hora e o local que você deverá comparecer para fazer então, a solicitação do seu benefício.


Reagendar Seguro Desemprego

Se por algum acaso você não conseguiu comparecer na data marcada para dar entrada no seguro por conta de algum imprevisto e você não, não se preocupe. O MTE SAA (Ministério do Trabalho e Emprego) disponibiliza uma página para que você faça o reagendamento com total comodidade e em poucos minutos.

Confira logo abaixo o passo a passo:


Etapa 01. Você vai precisar acessar a página saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/reagendar.seam?conversationPropagation=none


Etapa 02. Nos campos posteriores será necessário preencher o seu CPF/CNPJ/CEI e Nome Completo.


Etapa 03. Após a segunda etapa, você vai digitar o código de segurança mostrado acima.


Etapa 04. Para concluir, clique em Consultar, logo após você será redirecionado para realizar o mesmo processo do primeiro agendamento.


Os serviços oferecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego são alinhados em parceria ao Sistema de Agendamento Agendado, que pode ser acessado através do portal saa.mte.gov.br. Neste portal o cidadão terá a possibilidade de agendar, reagendar e até mesmo cancelar seu agendamento do Seguro desemprego.

Além disso também é possível agendar muitos outros serviços por meio do SAA MTE GOV BR, evitando que o cidadão fique em longas e demoradas filas nos postos de atendimento.

Confira abaixo:

  • Baixa de CTPS;
  • Entrega de CTPS;
  • Empregador Web;
  • Informações Abono Salarial;
  • Orientação Trabalhista;
  • Entrada no Seguro Desemprego;
  • Recurso Seguro Desemprego;
  • Atualização de Carteira de Trabalho;
  • Emissão de Carteira de Trabalho Brasileiro;
  • Emissão de Carteira de Trabalho Estrangeiro;
  • Entrada no Seguro Desemprego por Ata Judicial;
  • Entrega do Registro Profissional e de Contratante;
  • Homologação de Recisão de Contrato de Trabalho;
  • Informações CAGED para o Trabalhador;
  • Informações RAIS para o Trabalhador;
  • Recurso Seguro Desemprego por Ata Judicial;
  • Solicitação de Registro de Contratante;
  • Solicitação de Registro Profissional.

Para que você consiga ter acesso ao seu direito no Seguro Desemprego, é necessário que o agendamento seguro desemprego 2019 seja efetuado pelo site, mesmo que muitas pessoas já tenham feito reclamações sobre o processo de agendamento, ser demorado ou burocrático, não há jeito. É o único meio para que você dê entrada no seu Seguro Desemprego. A demora no processo se deve pelo site ficar congestionado na maioria das vezes.

O Seguro Desemprego Caixa é o melhor beneficio para todos os trabalhadores que fora demitido sem justa causa, se manter até encontrar uma nova fonte de renda.

Caso tenha ficado alguma dúvida a respeito do Caixa Seguro Desemprego 2019 deixe o seu recado agora mesmo para que possamos lhe responder o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *